Livro que li: A Mediadora: A Terra das Sombras, Meg cabot

Sobre o livro: Suzannah seria uma adolescente igual a todas as outras se não tivesse um dom especial: a capacidade de ver fantasmas. ela é uma mediadora, uma pessoa que tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz . E isso significa… problemas. como explicar a mãe e os professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por… assombrações?

Quando a mãe se casa pela segunda e se muda de Nova York para a ensolarada califórnia, as coisas parecem que vão melhorar. Mas, ao chegar lá, Suzzanah percebe que a nova família mora em casa antiga. E, é claro, assombrada. Só que, desta vez, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la . Muito pelo contrário.

Os problemas dela, porém, não estão no lar, mas na escola. Lá, o espirito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. só suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar os amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes.

A Mediadora mais uma série de sucesso de Meg Cabot, é uma história de tirar o fôlego. A Terra das Sombras, primeiro volume das aventuras de Suzannah, é cheio de ação, mistério, suspense e, é claro bastante romance. Pois por mais que ela seja uma mediadora, com poderes sobre o mundo dos mortos, seu coração bate mais forte na presença concreta de um garoto atraente, inteligente, gentil e de carne e osso.

Editora: Galera Record

Nº de Páginas: 284

Primeira mente tenho que informar que estava em uma depressão pós livro, por causa de Fazendo Meu Filme 4, sempre sinto isso quando termino o último livro da série, teve algumas resenhas que postei durante a semana, depois da resenha do próprio FMF, mas elas já estavam prontinhas, só esperando a pessoa aqui criar coragem e postar. O negócio é quando passo por esse período de depressão pós livro, não me interesso por nenhum outro, começo e fico enrolando, por isso que quando fui na minha estante escolher um livro, resolvi pegar algum que faz parte de uma série (mesmo sabendo que quando chegar no último, vai vim a depressão rsrs), e a série A Mediadora já estava na fila de leitura há alguns meses, e eu já tinha lido algumas resenhas boas sobre o livro,  e pensei “quem sabe eu me empolgo de novo…”

E de fato me empolguei! Já tinha lido os dois livros da Meg Cabot (Da série O Diário da Princesa) e a Meg escreve de uma forma tão leve,     e divertida, e a história me envolveu e só não li em um dia por que não tive tempo, mas poderia. E olha que fiquei com um pé atras, por que né? Eu sou muito medrosa, e o livro é sobre fantasmas, mas esse não é um livro de terror. E o fantasma “mau” que desse livro me irritou mais do que me deu medo, o nome da fantasma é Heather que se matou depois que seu namorado terminou com ela, e que fantasminha irritante, e perigosa também, mas não vou dá detalhes. E a Suzannah já entrou na lista dos personagens que amo, ela é aquela protagonista forte, e que resolve tudo do seu jeito, e é bem divertida. E o Jesse, nossa estou muito curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos livros, e por isso vou emendar, já vou começar o próximo.

Ps. Estou me apaixonando loucamente pelos livros da Meg Cabot, quero todos!!!

Beijos

Deixe um comentário

