Livro que li: Crepúsculo, Guia oficial ilustrado da Série, Stephenie Meyer

Sobre o livro: Enfim todos os pedaços se unem… em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Sawn e Edward Cullen aos leitores, nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova  em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer.

Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfil detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. O livro trás ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto. 

Repleto de boas imagens, este guia proporciona uma experiência completamente nova do universo de crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até fantástico e instigante desfecho da saga.

Editora: Intríseca

Nº de Páginas: 559

Primeira coisa: Gente que livro pesado!!! Tenho quase certeza que isso se deve ao tipo de papel, porque ele tem 559 páginas e já livros mais grossos que esse e nem eram tão pesados assim. Ok, agora vou falar as outras impressões que tive do livro (rsrs).

É um livro super completo para quem é fã da série ou até mesmo para quem tem dúvidas que não foram respondidas nos livros. Esse guia começa com uma entrevista com a Stephenie e é enorme, mas não achei cansativa, pelo contrário gostei muito, ela foi entrevistada por outra escritora Shannon Hale e isso foi bem legal, pois é interessante as duas escritoras conversarem, e saber o que se passa na cabeça da Stephenie, o que ela pensava e passava quando escrevia os livros, de onde veio a inspiração e como ela se sentiu depois de todo o sucesso é muito bom mesmo!

Depois tem a história de cada vampiro da série, e como fala de cada um é ótimo porque fica bem detalhado, as vezes um pouco repetitivo quando a história de alguns se cruzam por exemplo no clã Denali, mas de todos sem dúvida alguma o mais revelador, e interessante, e o que mais gostei foi o da Alice, nos livros não é revelado quase nada sobre ela, e nesse tem toda a história dela antes de ser transformada, a Alice já era a minha personagem favorita, e agora eu tenho certeza que ela merecia um livro só dela!

Depois dos vampiros tem a história dos lobisomens, e gostei muito, muito mesmo dessa parte, admito que eu tenho uma queda pelos Quileutes, e tirando a parte dos antepassados deles, o que sabemos sobre cada um é superficial nos livros, mas nesse temos mais detalhes, da história do Sam e da Emily por exemplo é bem eesclarecedor. Depois dos lobisomens tem os humanos, não vejos muita graça nos humanos (rsrsrs) o que mais gosto é o pai da Bella, e foi bom saber como ele conheceu a Renée.E depois vem a cronologia (amo cronologias!), os principais eventos achei desnecessário, mas acabou que me deu vontade de reler os livros novamente. Amei a parte dos carros, pois tem a ilustração de cada um, e quando li os livros eu tive que ir no google procurar imagens pra eu saber como era (tipo bem viciada em leitura e tem que saber o detalhe da coisa rs). A play list de cada livro eu ja tinha baixado e amo as músicas e foi bom saber onde cada uma se encaixa nos livros. E tem ilustrações de fãs, a capas de vários países, perguntas frequentes e cenas cortadas, que são bem fáceis de encontrar pela internet.

Amei muito esse livro e queria ele faz tempo, e vale muito a pena pra quem é fã mesmo, principalmente por causa da história detalhada de cada personagem.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s