Livro que li: Fazendo Meu Filme 4, Fani em busca do final feliz

Sobre o livro: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Editora: Gutenberg

Nº Páginas: 608

Último livro da série, acho que isso que vou escrever vai ser mais uma despedida do que uma resenha.

Tudo começou no inicio de 2010 e eu estava folheando uma revista da Capricho e vi a indicação dos livros da Paula Pimenta, eu tinha 19 anos e lia capricho (e até hoje com 21 anos ainda leio, serei uma eterna adolescente, mas com problemas um pouco mais sérios), não lembro qual foi a edição da revista, mas lembro que corri pra internet para comprar os livros, na época só tinha lançado o 1º e o 2º, não demorou de chegar e fui correndo ler, até completei o pingue pongue que a Gabi mandou para a Fani rsrs. Me apaixonei pela série de cara, pois o que me fez comprar os livros foram as capas. E a escrita da Paula do começo ao fim é leve e prende a nossa atenção, e o primeiro livro fez com que eu sentisse saudade daquele tempo de escola. Logo que terminei o primeiro corri para ler o segundo, e esse fez com que eu sentisse vontade de fazer intercâmbio, mas já estava muito velha… e agora mais ainda. Quando terminei o segundo, eu tinha que falar daqueles livros para alguém! Na época eu não tinha blog e escrevi no Flickr que na época eu mantinha, vocês podem ler AQUI e AQUI (o flickr ainda existe, mas não posto mais). E também tinha que dá parabéns para aquela escritora que despertou tantos sentimentos em mim. Entrei no site do filme http://fazendomeufilme.com.br/ e vi o twitter da Paula, e perguntei da continuação e ela disso que só em outubro, e era março ainda, e com isso foram meses de ansiedade, e quando lançou o terceiro, por problemas pessoais não comprei logo e só fui comprar no inicio de dezembro, quando chegou, foi a noite (pois o cara da transportadora sabia que eu não ficava em casa de dia sempre levava a noite), pedi uma pizza e fui ler, isso umas nove horas da noite… e bem não consegui parar de ler, vi o dia amanhecer, terminei umas cinco horas da manha, e eu tinha que trabalhar, fui morrendo  de sono, mas não tive como parar. E bateu a depressão pós livro, e o 4º só em outubro de 2011, só que 2011 foi um ano tão bom, tão feliz pra mim que (quase) me esqueci, tive pouco acesso a internet no ano passado, e um dia me surpreendi quando entrei em um site para comprar livros e já tinha a nova série a Minha vida fora série, nem exitei coloquei no carrinho, e com isso fui procurar o 4º livro da  série FMF e nada, entrei no site e vi que só em março de 2012. E esse ano eu tenho internet em casa e foi aquela ansiedade, e de março pulou pra maio… e eu acompanhei no blog e no twitter cada novidade, e fiquei tão feliz quando comecei ver as pessoas elogiando, e queria o meu logo em minhas mãos, só que esse livro é especial e eu queria autografado, e não tinha nenhum lançamento perto daqui, cheguei a pedi um amigo em Salvador para ir no lançamento de lá comprar e pegar o autografo, só que a ansiedade era muito, comecei a procurar nas lojas onlines e o frete das que tinha eram um absurdo pra onde moro e reclamei no twitter, e a Paula apareceu com uma sugestão perfeita e eu abusei da atenção dela pedi e pra ela mandar autografado e abusei ainda mais pedindo uma palheta do NoVoice que é a banda do irmão dela e eu realmente apaixonei pelas músicas, e o livro chegou e eu gritei muito, já abri o pacote na frente do carteiro e ele foi a segunda pessoa a ver o autografo, gritei mais e fui correndo mostrar pra minha melhor amiga, o meu primeiro livro autografado!!!  (Bem eu sou viciada em livros como deu para perceber!), queria começar logo a ler, mas tinha que cortar os cabelos da minha cunhada e da tia dela (sim… tem gente louca nesse mundo, mas ficaram bonitos,  tá!).

E bem… eu comecei ler, achei que não pararia, mas decidi que ao contrário do terceiro, eu iria saborear cada palavra, cada emoção, cada momento vivido daquele casal que eu “conheci” ainda com 16 anos, e agora não eram mais adolescentes e sim adultos, e que me encheu de orgulho, a Fani se transformou em uma mulher de sucesso, conseguiu realizar o seu sonho. E o Leo se transformou em um homem… que continua fazendo eu passar raiva rsrsrs, mas eu o amo, e amei tudo nesse livro, a primeira parte da Fani, a segunda do Leo, ambas intercalando presente e passado, e a terceira parte só o presente, mas um capítulo Fani o outro o Leo.

Amei cada “final” (entre aspas por que na minha mente eles ainda tem muito o que viver) dos personagens, especialmente o da Gabi e o da Ana Elisa, o da Ana Elisa principalmente porque eu passei por uma situação parecida com a dela. Não tem com não ficar com milhões de interrogações por causa da Pricila e do Rodrigo, e tomara que MVFS tenha uns 5 livros (ou sete!) para responder tudo o que precisa! Viu Paula!

Bem, amei o livro e estou aqui olhando pra ele, emocionada, um final melhor não poderia existi, como disse eu saboreei cada momento (apesar que, mesmo assim li rápido, comecei quinta a tardinha e terminei há mais ou menos uma hora). Mas vou ser sincera, da série o meu favorito é o terceiro, acho que exatamente por causa da Ana Elisa, não porque foi a melhor parte, longe disso, foi a pior, mas a que mais mexeu comigo.

E agora eu tenho que te agradecer (será que você vai ler isso?) por essa série perfeita. Por me viciar em comprar DVDs de filmes, antes dessa série eu achava péssimo comprar filmes que nunca mais assistiria, mas você fez com que eu visse que não é bem assim, assim como os livros que são tão bons que fazem com que quando a gente olha para a estante decidindo qual vamos ler, o nosso olho bate em um que já lemos, mas a história é tão boa que dá vontade de ler novamente, com os filmes é exatamente assim, alguns são tão bons e marcam tanto a gente que vale a pena assisti muitas e muitas vezes, e agora tenho uma coleção de filmes que eu amo. E por fazer prestar ainda mais atenção nos diálogos dos filmes, por que alguns se encaixam perfeitamente em momentos das nossas vidas. E antes que me esqueça, por ter dado um jeito de mandar o livro pra mim, principalmente por que você estava com a agenda cheia, e pela palheta da banda No Voice, que não sei se foi você ou seu irmão, mas colocou em uma página que tem a música I miss you do Blink 182 e essa música é tão especial pra mim!

E vamos parar por aqui, pois esse post está enorme!!!

Beijos!

Anúncios

  1. Oi, Haila! Que bom que vc gostou do livro! Eu adorei a sua resenha e os seus comentários por e-mail, que bom que vc gostou da palheta também (puxa, eu abri em uma página aleatória e coloquei ela lá dentro, agora pensando eu deveria ter colocado na página de uma das músicas do No Voice! Hahaha!). É isso mesmo que vc falou, o livro não é o final, a vida deles vai continuar desenrolando na nossa imaginação…

    Muito obrigada pelo carinho, espero que a gente possa se conhecer algum dia!

    Beijo!

    • Nossa Halia, adorei sua resenha…. Deu uma curiosidade de ler o 4! Já li o 1 e o 2 três vezes e agora tô lendo o 3 pela segunda vez. Sou doida pra saber o caminho que todos esses personagens encantadores tomaram. Mas tô lendo o 3 novamente e não sei nada sobre o 4 porque queria ler todos juntos pra eu juntar cada detalhe. Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s