Livro que li: Os Heróis do Olimpo, O Herói Perdido

Jason tem um problema. Um belo dia, ele acordou sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo, Leo. Os três estudam na Escola da Vida selvagem um internato para “crianças difíceis”, como Leo diz. O que Jason fez para acabar alie que lugar é aquele? Bem… disso ele não tem a mínima ideia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.

Piper tem um segredo. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe que o sonho quer dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto , quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir a respostas.

Leo leva jeito com ferramentas. Ao chegar ao Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engrenagens , ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas – como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais estranho ainda é que todos insistem em dizer que são filhos de deuses. Será que isso teria a ver com amnésia de Jason ou com o fato de Leo , às vezes, vê…fantasmas?

Novos personagens e alguns velhos conhecidos do Acampamento Meio Sangue dividem espaço nesse primeiro livro da saga Os heróis do Olimpo, que nos Leva de volta ao universo da série Percy Jackson e os olimpianos – agora, com ainda mais aventura, humor e mistério, em uma trama que vai deixar qualquer mortal ansioso para os próximos volumes.

Não pensei que a profecia que o oráculo fez no último livro da série Percy Jackson fosse começar a se realizar tão já, não que eu esteja reclamando, pois fico muito feliz por ter mais uma série om personagens que amo tanto, e agora surgiu novos e que amei logo de cara.

Rick Riordan não para de me surpreender, como sempre a história nos prende do começo ao fim, com mistérios que nos faz querer ler e não parar! Com novos personagens a Piper, Jason e Leo, mais velhos do que Percy lá no primeiro livro o que achei legal, pois assim podemos acompanhar o Percy, Anabeth e todos da série Percy Jackson e os olimpianos. E por terem a mesma idade a história começa alguns meses depois da guerra contra Cronos (foi uma jogada de mestre do Tio Rick da continuidade a uma série que fez muito sucesso começando outra viu! Rsrs).

Vou falar sobre cada personagem (novo) agora. A Piper… bem  gostei dela no inicio, não foi um gostar muito grande, mas gostei, só que conforme eu lia eu pegava mais amor por ela, mesmo sabendo que ela guardava um segredo dos amigos, mas gostei da personalidade dela e sabia que ela iria fazer a coisa certa. O Leo me surpreendeu muito! Caramba que personagem especial, e divertido, amo personagens divertidos rs. O Jason, admito que meu coração ficou dividido entre ele e o Percy, mas aqui cabe os dois, e ele é o personagem que te faz querer ler e não parar, porque eu fiquei muito e a todo momento ansiosa pra saber de onde ele veio e que é!

Tem novidades que nos surpreendem que é a existência de outro acampamento meio sangue, e as diferenças entre os deuses gregos e romanos, e isso me deixa ainda mais curiosa e fascinada por mitologia grega! I♥RickRiordan

O Percy não aparece nesse livro 😦 !!! Sentir tanta falta dele! O final me deixou bem ansiosa pra o próximo livro, que vai ser lançado aqui no mês que vem pela Editora Intriseca, AQUI fala sobre o lançamento. E que pelo visto vai ter o Percy!!!

Beijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s