I ♥ Londres… Paris e New York!!! Parte 1

Não conheço nenhuma dessas três cidades, mas meu sonho e conhecê-las, é a primeira vez que falo disso aqui, mas meu esposo sabe muito bem desse meu sonho, e aqui no blog esse sonho ficou bem evidente com esse post aqui. Gente eu sonho muito, não é atoa que mudei o nome do blog para “tão sonhadora”, eu fico olhando fotos, pesquisando sobre restaurantes, pontos turísticos e tudo mais. Vou falar de cada uma separadas por que se não o post vai ficar muito grande, falando de uma cidade só já vai ficar enorme imagine três!

Hoje vou falar de…

Na ordem da imagem

Tower Bridge: Inaugurada em 1894, sobre o Rio Tâmisa, a Tower Bridge foi construída ao lado da Torre de Londres e se tornou ao longo dos anos um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da cidade. Ainda é um importante local para o tráfego londrino nos dias atuais, contudo suas passarelas foram fechadas e agora abrigam uma exposição permanente sobre a história da ponte, chamada Tower Bridge Experience. Que conta a história da ponte e possibilita ao visitante uma bela vista da cidade. Primeiramente, um vídeo explica os processos da construção e a importância da Tower Bridge no início do século 20. Depois, o visitante vê fotos antigas da ponte, tem acesso a uma passarela de observação (olhe para baixo) e conhece a antiga casa de máquinas, responsável anos atrás por levantar as passarelas e dar passagem às embarcações maiores.

ST. Paul’s CathedralA St. Paul’s Cathedral (Catedral Anglicana de São Paulo) é outra construção datada da Era Medieval. Ponto turístico de grande circulação em Londres, trata-se da sede do Bispo de Londres. Aqui o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana em 1981. Sua cúpula é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Parlamento (Big ben)A fachada Palácio de Westminster, sede do parlamento britânico, ostenta um dos cartões-postais mais famosos de Londres: o Big Ben.  Sem contar a bela arquitetura da gigantesca construção do século 19 às margens do Tâmisa. Também é possível visitar o interior do parlamento e até acompanhar os debates na Câmara dos Lords e na Câmara dos Comuns.

Troca de Guarda Real: Troca da guarda é a cerimônia da substituição dos guardas que protegem os palácios reais. Existem dois tipos de guarda da Rainha: o Queen’s Guard e o Queen’s Life Guard. Os primeiros estabelecem a segurança dos Palácios de St. James, Buckingham, Windsor e da Torre de Londres. Os segundos postam-se à frente da Horse Guards, a entrada oficial para o Buckingham Palace e o St. James’s Palace, ao lado do The Mall. O visitante pode assistir a três cerimônias diferentes de troca da guarda: uma em frente ao Palácio de Buckinham, uma na Horse Guards Parade e uma no Castelo de Windsor

London Eye: A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e um dos pontos turístico mais disputados de Londres. Ela possui 135 metros de altura e serve como um observatório da cidade. Foi construída para a celebração da virada do milênio e tinha um tempo de existência pré-programado de cinco anos. Porém, assim como a Torre Eiffel, de Paris, que também seria desmontada mais tarde, a London Eye tornou-se um marco para Londres e já faz parte da história como um grande monumento enraizado na paisagem da cidade.

Estação King’s Cross: Para mim que sou fã de Harry Potter é parada obrigatória para tirar fotos no carrinho atravessando a plataforma 9 3/4 né?

 

E tem muitas outras coisas para se fazer em Londres, tipo comprar (rsrs) n a Oxford Street por exemplo tem lojas que conhecemos e amamos como a Zara, TopShop, H&M entre outras. Ahhh uma coisa legal que eu achei nas minhas pesquisas foi os pubs, alguns muito legais para ir a noite e se divertir.

Bem é isso, as partes em itálico não foi eu que escrevi, imagens do santo google, e outras informações do Mapa de Londres.

Depois vou falar sobre Paris e Nova York, espero não demorar rs

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s