Livro que li: Desculpa se te chamo de amor

Sobre o livro: Niki e suas amigas estão no último ano do colégio. Apesar de terem de preparar-se para os exames da universidade, aprontam a cada dia. Desfiles, festas, raves, e todos os possíveis eventos dentro e fora de Roma. Alex é um publicitário de quase 37 anos que separou-se há pouco de sua noiva. Mas o sentimento de abandono perde a força quando Alex encontra Niki em uma certa manhã. Ou melhor, ambos colidem, literalmente.

Niki é uma bela garota, divertida, inteligente e alegre. Só tem um pequeno detalhe. Tem dezessete anos. vinte a menos que Alex. Mas, depois daquela manhã, nada será como antes. 

O mundo dos adulto se choca com o dos adolescentes. ali estão mãe e filha numa discussão contínua, pais que ainda são garotinhos e garotos bem jovens que já são adultos demais. e ainda garotas sonhadoras, garotas desiludidas , garotas românticas e garotas muito loucas. E adultos que por sua vez, colocaram de lado todos os seus sonhos  e vivem, ou melhor sobrevivem, sem ter a coragem de parar e refletir.

Sobre o autor: Federico Moccia é apaixonado por literatura. Doze anos depois de escrever seu primeiro livro, o romance Tré metri soppra il cielo foi descoberto por acaso e publicado. Ainda está na lista dos mais vendidos na Itália, ultrapassando já a marca de um milhão e trezentos mil cópis. Em 2006, saiu Ho voglia di te (Tenho vontade de ti), que ficou durante meses entre os mais vendidos. Ambos já foram traduzidos em mais de 13 países. desculpa se te chamo de amor é mais um best-seller mundial do autor.

***

Esse livro é um sonho, na verdade a história de Niki e Alex é um sonho, ela com 17 anos (quase 18) e ele com 36 anos (quase 37) a diferença de idade pouco importa com um amor tão lindo, porém ele só admite que a ama mesmo lá no final do livro,e isso me irrita, apesar de tudo tão lindo que ele vive com a Niki e de que ele gosta desses momentos ele continua esperando a ex-noiva dele voltar, e ele não se entrega por inteiro na relação. Ao contrário de Niki que se entrega acho ela até muito madura para seus 17 anos.

Não me simpatizei com alguns personagens,tipo o Mauro, por motivos óbvios. Já alguns me simpatizei de cara, o Andrea Soldine foi um desses, no livro as histórias vão se intercalando, e eu achei desnecessária a do Mauro. Perceberam que eu não fui com a cara dele mesmo né? rs

Tem momentos que a história fica lenta, e junta a letra pequena e o livro grande, dá um certo desânimo, mas isso é passageiro. O Frederico Moccia escreve muito bem, e eu grifei vários quotes, pois são lindos e reflexivos.

Estou ansiosa para ler Desculpa, quero me casar contigo e hoje eu descobri que tem filme baseado no  livro e quero muito assisti o filme baseado no primeiro livro chama0-se Lição de amor e eu já coloquei para baixar, e não sei se já tem filme baseado no segundo livro Desculpa, quero me casar contigo e esse livro estou doida pra ler!

Beijos.

Ps. Gente tenho várias resenhas em rascunho que só falta passar para o blog, mas eu prefiro postar a resenha logo depois de terminar de ler ou assisti, por isso a desse livro eu passei na frente, eu terminei de ler hoje então tá fresquinha!

Deixe um comentário

