Livro que li e Filme que assisti: Prova de Fogo, nunca deixe o seu amor para trás.

Livro Prova de Fogo

Editora: BV films

Nº de Páginas: 364

Filme Prova de Fogo

Duração: 118 Min

Ano: 2008

Desde criança, sua esposa Catherine sempre sonho em se casar com um amoroso e valente bombeiro… assim como seu pai. Agora, após sete anos de casamento, ela se pergunta quando deixou de ser “boa o suficiente para Caleb”. Inúmeras discursões e brigas os fizeram querer trocar o casamento por algo mais ardente.

Á medida que eles se preparam para o divórcio, o pai de caleb o desafia a se comprometer com um experimento de quarenta dias : O Desafio de Amar. Perguntando-se se o esforço é mesmo válido. Caleb aceita o desafio , mais pelo seu pai do que por seu próprio casamento.

Surpreso pelo que ele descobriu sobre o significado do amor. Caleb percebe que sua esposa e casamento são dignos de luta. Seu trabalho é resgatar outras pessoas. Agora o capitão Holt está pronto para enfrentar seu trabalho mais difícil de todos os tempos: resgatar o coração de sua esposa.

Repleto de ação, humor e romance, esta envolvente história de Eric Wilson vai fazer você rir , se inspirar e, também o desafiará. Baseado no filme de Alex e Stephen Kendrick, Prova de fogo inclui mais detalhes, personagens e histórias não inclusas no filme.

***

Comprei esse livro, pois me emocionei muito com o filme. E também me emocionei com o livro. Essa história é aquela que a gente tem que ter fé em Deus, acreditar que se queremos mudança, temos que acreditar em nós mesmos, e em algo maior que os nossos desejos.

Só quem já passou por dificuldades no casamento ou no namoro que vai entender a importância em querer acreditar que vai dá certo. Que é aquela pessoa que vai estar ao seu lado para o que der vier. Nas horas felizes e nas tristes também. E a lição que esse livro passa é para não desistir tão fácil, lutar, pois vai valer a pena.

Ele é um pouco cansativo por ser grosso, mas a leitura vale a pena. Acho que vale a pena o casal ler.

O me emocionei muito mais vendo o filme, pois tudo ali na tela… ver o sofrimento, ver as emoções é bem mais forte que imaginá-las. Minha mãe me deu este filme quando eu estava me separando do meu primeiro marido, e naquela situação não resolveu muito, mas agora com o meu esposo a situação é diferente eu quero estar com ele, então eu vou lutar por isso, e no filme/livro mostra bem isso, Caleb teve que decidi que realmente queria estar com Catharine, pois se não seria trabalho jogado fora.

Indico tanto o filme quanto o livro para os casais, mas principalmente para os que tem fé.

Beijos.

Deixe um comentário

