Livro que li – O Beijo das Sombras, Richelle Mead e Novidade!!!

Sobre o Livro: Lissa Drogomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a são Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meia humana, rose Hathaway é uma dampira cuja misão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentido que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente srem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas  a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil , dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar as suas temíveis conseqüências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Sobre a Autora: Richelle Mead é uma leitora voraz, com uma fascinação particualar por mitologia e folclore. Quando finalmente consegue se desgrudar dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve -, se diverte assistindo a reality shows, viajando, testando novas misturas para seus coquetéis e comprando roupas que jamais chegará a usar. Apreciadora compulsiva – e assumida – de café, ela trabalha principalmente a noite e tem uma paixão por tudo que é bizarro e cômico.

♦♦♦

Rose é uma dampira (metade humana, metade vampira) e também melhor a amiga de Lissa (que é vampira, que se alimenta de sangue e de comida, é pouco afetada pela luz do sol, e vive entre os humanos). Elas duas fugiram da escola São Vladimir por que aconteceram algumas coisas, que apenas as duas sabem, dois anos depois elas são capturadas pela escola, e tudo que elas temiam acontecer, acabou acontecendo. As surpresas que acontecem no final é realmente surpreendente. Um mistério ótimo… E incrível!

É um livro surpreendente e sedutor. A primeira vez que li esse livro foi em E-book, e olha, para eu ler 4 livros um atrás do outro no computador a série tem que me prender mesmo. Uma das coisas que me conquistou é que nessa série foi Rose ter um vocabulário digamos peculiar (rsrs). E nos e-books que li foram fãs que traduziram, eles traduziram com todos os palavrões e chingamentos da Rose, e fiquei com medo de que nos livros não tivesse, por que se não tivesse a Rose perderia a essência, pois ela chinga e bate mesmo!

E não posso deixar de falar sobre Dimitri! Oh my good!!! Eu fico imaginando ele, criando ele em minha mente, e… Ele é perfeito e sedutor. Para mim o ator Ben Barnes é o meu Dimitri. Tem a foto dele no final do post.

Uma coisa que eu odiei, foi as trocas de capa e de títulos que a editora nova Fronteira fez (no final do post tem as imagens das capas), mas fazer o quê? Já foi. O quarto livro ficou certo, o segundo o titulo não foi a tradução literal de Frostbit que seria algo como “mordida fira”, mas isso é aceitável, mas as outras trocas definitivamente não gostei. Olha os títulos com é em inglês, como a Editora Nova Fronteria fez, e como eu acho que deveria ser. Já a Editora Agir acertou no quarto livro.

Vampire Academy – O Beijo das Sombras – Academia de Vampiros

Frostbite – Aura negra – (algo como “Mordida Fria”)

ShadowKiss – Tocada Pelas Sombras – O Beijos das sombras

Blood Promise – Promessa de Sangue – Nesse eles acetaram!

Gato!!!

Agora estou morando na minha casa!!! é alugada mais enquanto eu estiver pagando é minha rsrs. Bem deixar todos por dentro dos fatos para que entendam o porque de eu ter sumido completamente do blog durante o ano de 2011: No final de 2010 me separei, fui morar com minha mãe, e recomecei a namorar um antigo namorado, nós namoramos no ano de 2006 e depois que me separei o desejo e o amor falou mais alto e… acabei casando de novo. Porém não foi nada fácil o começo, nós estavamos morando na casa da mãe dele, eu estava desempregada e longe do meu filho, em setembro meu filho veio morar comigo (o que me deixou super feliz), em novembro consegui emprego, em dezembro eu e meu marido passamos por algums turbulencias no casamento, o que me fez tomar a atitude de sair da casa da sogro e vivermos nossa vida de casal.

E agora aqui estou na minha casa, com um notebook novo… e o mais importante com internet!!! Eu passei o ano passado todo sem internet em casa e sem tempo e dinheiro para ir em uma lan hause, e agora vou postar com mais frequência, e dá um super melhorada aqui no blog antes de completar 2 anos. E é isso, voltei e voltei com tudo!!!

Beijos,

Haila.

Deixe um comentário

