Livro que li: A Irmandade das Calças Viajantes – Ann Brasheres

Sobre o livro: Era uma vez um par de calças. Um simples par de calça jeans. Mas essas, as Calças Viajantes, têm o poder de fazer coisas grandiosas. E aqui está justamente a história de quatro amigas qe colocam em prática esse poder.

LENA se faz acompanhar pelas Calças em sua viagem à Grécia. Mas no momento em que se despe das calças, para mergulhar, nua num lago deserto, detona tantas confusões que, de repente, a pessoa em que menos confia passar a ser ela mesma.

TiIBBY convida as Calças para um papel especial no “sacometário”, espécie de documentário que pnde dirigir para mostrar tudo que é capaz de incomodá-la bastante. A incopetência, por exemplo. Resolve emprestá-las a alguém prestes a estrelar as mais surpreendentes cenas.

BRIDGET, em um ato de coragem, veste as Calças na colônia de férias em que está na Califónia, esperando aquela “forcinha” para uma conquista amorosa.

CARMEM sene vergonha ao perceber que as Calças testemunam sua transformação em enteada malvada quando as férias de verão não correm como previsto.

Quatro grandes amigas, o melhor verão de suas vidas e as calças mágicas que realizam todos os sonhos. Uma deliciosa celebração da vida, do riso, das raízes e da autodescoberta.

♦♦♦

Assisti ao filme baseado nessa séria há uns bons quatro anos, que se chama Quatro amigas e um Jeans Viajante, lembro que adorei o filme, mas na época não sabia que era baseado em livros, só fui descobrir isso assistindo ao bônus do segundo filme (e sim eu assisto aos bônus e extras). Então queria por que queria ler aos livros, alguns meses atrás eu vi no submarino e estava em promoção… Pronto era PROMOÇÃO!! E não resisti!!!

A história é linda, mas como tem tempo que assisti aos filmes não teve como comparar (ainda bem!). Amigas assim é realmente difícil de encontrar, principalmente que o destino as uniu desde a barriga de suas mães que por coincidência fizeram yoga pra grávidas juntas. E nunca se separaram durante 16 anos, mas no primeiro verão que passariam separadas descobriam a magia das calças e revezaria a cada uma, e tinhas de manter contato durante todo o verão.

E aos poucos vamos descobrindo as características de cada uma.

Como é o primeiro livro da série percebemos que muita coisa ainda vai acontecer, mesmo por que cada verão é diferente um do outro. E vai acontecer muita coisa.

Beijos,

Haila.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s