Livro que li: Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani

Sobre o Livro: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.

“Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso”, afirma Paula Pimenta.

♦♦♦

Inesperado!!! Isso é pouco para descrever esse livro, as surpresas, as emoções, é tanta coisa! Este é o livro mais mercante dos 3 até agora. A Fani nesse livro já não é tão menininha mais, a temporada de um ano fora do Brasil sem as amigas e família, fez com que ela amadurecesse muito. E quando chegou ela viu que não estava tudo do jeito que tinha deixado, do mesmo jeito que ela mudou, todos na sua antiga vida, e agora “nova vida”, também sofreram mudanças.  E agora ela está namorando! E com o rapaz que ela ama! Mas também, tem vestibular… brigas com a mãe… e as dúvidas. Achei bem legal nesse livro a Fani se preservar, hoje em dia é tão difícil encontrar meninas assim, mas me incomodou um pouco a inocência dela, principalmente na festinha do pijama.

E agora falando de garotos, o Leo me decepcionou muito com os ciúmes dele,  e com alguns detalhes que ele omitiu da Fani, e a última conversa que eles tem nesse livro e suas atitudes me fez ficar além de decepcionada, também com muita raiva. Já o Christian (lógico que ele tinha de aparecer) me fez ficar com muita vontade de matar ele, mas me agradou com uma das surpresas que fez para a Fani… E se não fosse ele, ela não iria realizar um sonho.Mas gostei do que o Inácio disse para Fani, e o melhor agora é ela segui o conselho dele, se bem que provavelmente é isso que ela vai fazer.

Não vamos entrar em detalhes, se não acabo contando muita coisa. Mas no final desse livro a Fani já não era mais a mesma menininha do primeiro livro, e também já estava mais madura do que quando chegou da Inglaterra. Aquela Fani que estava na sala de embarque e desembarque, já podia se considerar uma mulher.

Agora é só esperar o 4º e último livro da série (não faz isso com a gente Paula!!!! Acho que ter o 5º  seria ótimo!!!) que só vai ficar pronto no 2º semestre de 2011, pelo o que a Paula me disse. (sim ela me responde no twitter! Chique bem rs. Ela é muito atenciosa conosco).

*****(5 estrelinhas)

Beijos,

Haila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s