Livro que li: Fazendo Meu Filme 2 – Fani Na Terra da Rainha

Sobre o livro: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?

Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

Sobre a Autora: Paula Pimenta é uma menina que já passou da infância, mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela está sempre no mundo da lua… Ela vive lá mesmo. em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permisão de etrar.

A Paula é publicitária não praticante; professora de música por necessidade; compositora, cantora e escritora por vontade. Mas não tem a menor ideia de onde vai estar daqui 10 anos (ela espera que seja dando a volta ao mundo em um balão)…

♦♦♦

Também é a segunda vez que li esse livro, e também li rápido, e não tem como não ler rápido, a história nos prende tanto que não dá vontade de largar os livros.

Olha não vou escrever muito sobre esse livro, pois tem um detalhe que está me atrapalhando, é que eu já pedi o Fazendo Meu Filme 3 –  O Roteiro Inesperado de Fani, acho que hoje já chega, e essa ansiedade está me atrapalhando pensar rsrs.

Mas vou falar um pouquinho… primeiro, é tão bom ler o que a gente já viveu (bem que nunca fiz intercâmbio, e vontade não me falta, só que tô velha já… 20 anos), e ler isso da Fani que é brasileira é melhor ainda, o nosso jeitinho brasileiro é ótimo. Adorei esse livro, a Fani está amadurecendo, mas também né, está longe das amigas, da familia de do amor da vida dela. Amo o jeitinho que a Paula deu para sabermos o que se passava no Brasil enquanto a Fani estava na Inglaterra, os e-mails,    telefonemas. 

Amo o Leo, gostei da intenção dele de fazer com que a Fani continuasse na Inglaterra, mas ela sofreu tanto… e o Leo não esperava que ela arranjaria um namorado (que por sinal é um deus grego hahaha) o Christian.  Não sei para quem torço, o Leo é fofo… o Chris também é…. dúvida cruel que a Fani vai passar.

*****(5 Estrelinhas)

Fani: Não sei o que me espera. Mas aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia.

E eu aqui ansiosa para ler o FMF 3, e a saraiva não entrega…

Beijos,

Haila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s