Livro que li – o Menino Do Pijama Listrado.

Sobre o livro: É muito difícil descrever a hstória de “O menino do pijama listrado”. Normalmente o testo da orelha traz alguma dica sobre o livro, alguma imformação, mas nesse caso acreditamos que isso poderia prejudicar a sua leitura, e talvez seja melhor realizá-la sem que você saiba nada sobre o tema.

Caso você comece a lê-lo, embarcara em uma jornada ao lado de um garoto de nove anos chamado Bruno (embora esse livro não seja recomendado a garotos de nove anos). E cedo ou tarde chegará em uma cerca.

Cercas como essas existem no mundo todo. Esperamos que você nunca se depare com uma delas.

Sobre o autor: John Boyne nasceu na Irlanda em 1971. É autor de romances The Thief of time, The congress of rough riders e Crippen. A Versão cinematográfica de O menino de pijama listrado chegou as telas em 2008.

♦♦♦

Para começar fiquei muito confusa com o livro e por isso quando terminei fui fazer um breve pesquisa para poder entender melhor. e foi o melhor que eu fiz, pois no livro a visão do menino Bruno é muito  inocente, tão inocente que chega até ser ignorante, pois com nove anos já dá para entender algumas coisas. E o autor me deixou presa nessa inocência ignorância.

A intenção do autor parece até interessante, (foi o que me levou a ler o livro todo), mas penso que John Boyne poderia ter explicado melhor o que estava acontecendo, e não repetindo  tanto, já estava ficando chateada de tantas vezes que li a passagem ” Surpreende-se a ver Maria, a governanta da família, de pé no seu  quarto, tirando todos os seus pertences  do guarda roupa e arrumando os dentro de quatro caixotes de madeira, até mesmo aquelas coisas que ele escondera no fundo e que não pertencia somente a ele e não era da conta de mais ninguém.”

Entendam que, história sempre foi a minha matéria preferida, e que a Segunda Guerra mundial, meu assunto preferido. E que foi horrível ver essa parte da história pela visão limitada de um garoto muito inocente (mesmo que a visão desse garoto seja ficção).

** (2 estrelinhas)

Beijos,

Haila.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s