Livro que li: Fazendo Meu Filme – A Estréia de Fani

Sobre o livro: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Sobre a autora: Paula Pimenta é uma menina que já passou da infância, mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela está sempre no mundo da lua… Ela vive lá mesmo. em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permisão de etrar.

A Paula é publicitária não praticante; professora de música por necessidade; compositora, cantora e escritora por vontade. Mas não tem a menor ideia de onde vai estar daqui 10 anos (ela espera que seja dando a volta ao mundo em um balão)…

♦♦♦

Esta foi a segunda vez que li o livro, pensei que enrolaria e demoraria para terminar, mas me enganei! Li em dois dias! A leitura é tão gostosa que quando olhei no relógio  já era 03:00 horas da madrugada e tive que durmir, mas já estava mais da metade do livro.

O mais legal da história é que encontramos várias “Fanis” no nosso dia-a-dia… E a história é brasileira! Com pão de queijo e tudo!  E a pessoa que vos escreve é tão doida que acha que se ir no shopping Pátio Savassi em BH, vai encontrar a Fani, a Gabi, a Natália… e o Leo. (rsrs)

A Fani é uma adolescente de 16 anos, que tem todas as suas dúvidas e certezas da adolescência… Amigas maravilhosas… um amigo perfeito… Só que aparece uma oportunidade de fazer intercâmbio e com isso tudo muda, sua familia… seus amigos. E também de repente ela se descobre apaixonada, e em pouco tempo ela já vai viajar…

E se eu falar demais… vou acabar falando demais (rsrs). Ahhh e a Fani é apaixonada por filmes, e tem uma coleção de DVDs  perfeita. Foi com esse livro que começei a comprar DVDs de filmes, pois antes tinha um certo receio de comprar DVD de filmes eu achava que acabaria enjoando, mas quando o filme marca a gente de alguma maneira, não enjoamos nunca.

*****(5 estrelinha)

P.s. E foi com esse livro que comecei a classificar os filmes e livros.

Beijos,

Haila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s