Livro que li: Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Sobre o livro: Harry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre. Esse ingresso brusco na vida adulta marca o início da aventura do jovem bruxo no último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione.
Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens.
Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

♦♦♦

Todos o livros da série não parava de acontecer coisas, e nas Relíquias da Morte isso se agravou, aconteceu muitassss coisas, até mesmo nas horas que não tinha Horcruxes para destruir, cobras para enfrentar… As horas na cabana aumentou ainda mais a amizade entre Harry, Rony e Hermione. A partida de Rony eu já imaginava que aconteceria, mas os presente de Dumbledore me surpreendeu, cada coisa especial para cada pessoa e a sua personalidade. O que mais marcou esse livro para mim foi a morte de Dobby, chorei muito ele ajudou tanto a Harry… E quando Harry gira a pedra e seus pais reaparecem (com Sirius e Lupin) e eles vão junto enfrentar a morte de Harry e a mãe dele fala para ele ficar junto dela…

A batalha, bem foi tudo que esperava ser a Ordem da Fênix e a Armada de Dumbledore, não tinha para nenhum comessal da morte… E as mortes, fiquei triste também com a morte de Lupin e Tonks. Mas poxa foram tantas mortes! J.K Rowling foi muito má!!!E duelo final, adorei o Harry chamando Voldemort de Tom Rildlle.

Mas fiquei meio assim sei lá decepcionada com o final, queria um pouco mais de romance, mas já estava ciente de que não teria tanto romance assim, saber mais o que aconteceu com as outras pessoas depois de tudo, mas mesmo assim adorei!.

Beijos,

Haila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s