Livro que li: Harry Potter e a Câmara Secreta

Sobre o livro: Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a Câmara Secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer. A trama de Harry Potter e a Câmara Secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia – que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola. De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e… O final é surpreendente e muito divertido.

Sobre a autora: Joanne Kathleen Rowling, ou simplesmente J. K. Rowling, ganhou, entre outros prêmios, o Nestlé Smarties Book Prize Gold Medal, o The FCBG Children’s Book Prize, o The Birmingham Cable Children’s Book Award e o cobiçado British Book Awards Children’s Book of the Year. Recebeu para ajudar na conclusão do segundo volume da série uma bolsa de incentivo à criação, o Scottish Arts Council. Atualmente lançou Harry Potter and the Half-Blood Prince o qual vendeu quase 10 milhões de cópias nas 24 primeiras horas de comercialização – o maior recorde da vendas da História . A série já vendeu mais de 100 milhões de exemplares em cerca de 43 países. No Brasil os livros receberam da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) a indicação de Altamente Recomendáveis na categoria tradução/criança.

♦♦♦

Na verdade não li o livro, li o e-book, e para falar a verdade não gosto muito, sei lá cansa ficar na frente do computador, é ruim não poder se ajeitar em uma posição mais confortavél… mas, eu tinha pedido os livros no submarino, e demoram de chegar e a minha vontade de ler era maior, então não teve jeito tive de suportar. Mas foi muito bom! E compensador!

Repito mais uma vez, não sei como demorei tanto para ler essa série, é perfeita mesmo. Harry me surpreende com sua coragem. E a leitura é muito gostosa, pois li o e-book em 5 dias (e isso é muito pouco rsrs, pois demoro mais quando é e-book).

Ok, agora não tem mais nada a falar… quase todo mundo já leu a série (quase, pois se eu não li muita gente provavelmente ainda não  leu) então pode ser que alguém que por ventura apareça aqui no blog ( o que não é muita gente, pois tenho vergonha de chegar pedindo “Ei pode divulgar meu blog?” e sei que essa timidez não leva a nada, mas tudo bem) ainda não leu então não quero dá spoiler… Ahhh mas deve que viu os filmes… e falo depois do filme.

Acho que até o laçamento de Harry Potter e as Reliquias da Morte parte 1, vou falar bastante de Harry por aqui, já tô na metade do Prisioneiro de Azkaban.. e quero ler o último livro antes de ver  o filme… então resumindo vai ter uma overdose de bruxos por aqui rsrs.

Beijos,

Haila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s