Livro que li: Querido John

Sobre o livro: O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo? Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Sobre o autor: Com mais de 50 milhões de cópias vendidas de seus livros, Nicholas Sparks é o autor do New York Times com mais de 13 títulos publicados e o único autor contemporâneo a emplacar, por mais de um anos, um romance na lista dos mais vendidos. Seus romances estiveram oito vezes no primeiro lugar da lista do New York Times e também em listas do mundo todo, sendo traduzido em mais de quarenta idiomas. seis de seus livros se tornaram filmes como “Querido John”, “A Última Música”, “Noites de Tomenta”, “Um amor Para Recordar”, Uma Carta de Amor” e “Diários de uma Paixão”, Sparks é um dos autores com maior número de livros adaptados para o cinema. Ele vive na Carolina do Norte com sua esposa e  filhos.

♦♦♦

Bem difícil para mim falar desse livro sem falar da minha vida pessoal. Esse é o primeiro livro de Nicholas Spark que li, e pelo que percebi em outras resenhas de seus livros, todos os livros dele tocam a gente profundamente. Nesse momento não é bem uma depressão pós-livro que sinto, é muito mais profundo… Esse livro fez com que eu lembrase do passado, durante o livro lembrei-me muito “dele” (não vou citar nome).

Mas voltando ao livro, não foi só Savannah que se apaixonou por John. Admito eu também!!

Savannah no auge de seus 21 anos “ingênua”, bondosa e carismática, se apaixona por John, um saldado solitário (bem foi essa a palavra que encontrei para descrevê-lo), ele encontra em Savannah tudo o que ele queria, ela é a mulher da vida dele.

Mas a vida de um saldado não é fácil, e com o tempo cada um tomou seu destino. A única coisa que os unia era a lua, onde quer que eles estejam, a lua sempre faz com que eles se sintam juntos (para entenderem essa parte prescisa ler o livro ;).

A lição que tirei desse livro?

É que o “final feliz” nem sempre é o que a gente imagina!

Se falar mais vou dar spoiler!

“Gosto  da surpresa de encontrar uma carta na caixa do correio e da antecipação ansiosa que sinto quando estou prestes a abri-la. Gosto do fato de poder levar as cartas comigo para ler no meu tempo livre, encostada em uma árvore, sentindo a brisa no rosto enquanto vejo as palavras que você escreveu. Gosto de imaginar você no ato de escrever: o que estava vestindo, o que havia ao seu redor, como você segurou a caneta…”

*****(5 estrelinha)

Beijos,

Haila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s