Livro que li: Percy Jackson e os olimpianos – O último olipiano.

Sobre o livro: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

Sobre o autor: Por quinze anos, Rick Riordan lecionou inglês e história em escolas do ensino médio dos Estados Unidos, até alcançar prestígio e fama internacionais com a série Percy Jackson e os olimpianos, na qual, nos dias de hoje, um garoto disléxico de doze anos descobre ser filho de Poseidon, o deus grego do mar. O ladrão de raios, livro de estreia da saga, foi citado como um dos destaques infantojuvenis de 2005, segundo o The New York Times. Com os volumes seguintes, o autor alcançou o topo das listas de mais vendidos de seu país. Toda a série será publicada no Brasil pela Intrínseca. Riordan também é autor da saga de mistério para adultos Tres Navarre e de The Maze of Bones, parte da série 39 Clues.

♦♦♦

Se eu disser que é perfeito vou ser muito repetitiva???

Deixa eu pensar em outra palavra… OK!

Eletrizante! É a palavra que define esse livro, não consegui de parar de ler, a todo momento lia algumas páginas (na verdade foi assim com a série toda!)

O final foi um pouco clichê, mas não deixou de ser surpreendente, admito que até tinha pensado nessa possibilidade de final, mas mesmo assim Rick Riordan me surpreendeu. Simplesmente “F***” como ele criou toda a guerra entre Cronos e Percy no meio de New York, com criaturas mitológicas mortais, incrível como toda a guerra aconteceu e as pessoas “nem perceberam”.

As decisões de Percy me surpreendeu (como sempre). Como era de se esperar muitas coisas do passado foram reveladas, e uma das histórias reveladas me fez até ficar com dó de Hades.

E em relação ao livro Arquivos de de semideus, que em alguns sites citaram que seria legal ler antes desse, e até mesmo quando fiz a resenha, e quando li pensei que seria importante, mas na verdade não teve nenhuma relação, até o objeto que foi citado na última aventura do livro Arquivo de semideus que pensei que seria muito importante nesse na verdade nem foi citado. O que me fez pensar que foi mais uma jogada para a gente comprar os dois (o que funcionou comigo). Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, pelo contrario é muito bom. Todos os livros dessa série são ótimos. Recomendo.

– Não mude de asunto.

– Percy? Você se banhou ou não se banhou?

– Hã… talvez um pouquinho.

*****(5 estrelinhas!)

Ps. Rick Riordan me deixou com vontade de pesquisar sobre mitologia grega!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s