Livro Que Li: Peercy Jackson e os olimpianos – Os arquivos do semideus, Rick Riordan

(Para começar eu decidi fazer uma coisa decente aqui no blog, então se for para falar escrever sobre o livro que li, que faça bem feito então, por isso eu estudei um pouco sobre resenhas e vou tentar fazer o melhor. Vamos ver se ficou bom…)

Sobre o livro:

Rick Riordan, o autor da série Percy Jackson e os olimpianos, assina agora o guia pelo qual todos os fãs esperavam: Os arquivos do semideus. Além de três histórias inéditas com Percy e seus companheiros, o livro traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os principais personagens da saga, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento – incluindo uma espiada exclusiva no que Annabeth Chase leva em sua mala.

Sobre o autor:

Por quinze anos, Rick Riordan lecionou inglês e história em escolas do ensino médio dos Estados Unidos, até alcançar prestígio e fama internacionais com a série Percy Jackson e os olimpianos, na qual, nos dias de hoje, um garoto disléxico de doze anos descobre ser filho de Poseidon, o deus grego do mar. O ladrão de raios, livro de estreia da saga, foi citado como um dos destaques infantojuvenis de 2005, segundo o The New York Times. Com os volumes seguintes, o autor alcançou o topo das listas de mais vendidos de seu país. Toda a série será publicada no Brasil pela Intrínseca. Riordan também é autor da saga de mistério para adultos Tres Navarre e de The Maze of Bones, parte da série 39 Clues.

♦♦♦

Em alguns sites que visitei, indicaram ler esse livro primeiro e depois começar a ler o último livro da série. Bem foi o que eu fiz, ainda não li o último livro, mas Os Arquivos do Semideus já é um aperitivo de como séra o último livro.

Percy continua irônico cômico, e isso é o que faz a leitura se ainda mais gostosa e engraçada.

Esse livro tem algumas aventuras a mais, o que faz entender deduzir o que pode acontecer futuramente (leia-se no último livro da série). essas aventuras são eletrizante, e por isso não conseguia parar de ler… li em dois dias apenas!

A última história provavelmente séra de grande importância para o último livro da série, e ficaria sem graça se eu falasse sobre ela.

Ah… também tem palavras-cruzadas e caça-palavras para testar nossos conhecimentos sobre o mundo de Percy Jackson. E também um pouco de cada deus, e algumas entrevistas com Percy e seus amigos.

Annabeth apontou para os olhos rubi do dragão.

– Eles se movem em sentido horários. Acho que devemos girá-los.

– Se alguém rodassse meus globos oculares, eu acordaria – concordei. – E se ele se enfurecer com a gente?

– Então… estamos mortos – Annabeth respondeu.

– Ótimo – devolvi. Isso é animador

***** (5 estrelinhas)

Ps. A itenção era fazer as resenhas na ordem, mas os dois primeiros livros estão emprestados e eu irei rê-ler para que as resenhas saiam bem feitas, então a ordem da coisa não séra muito certa (rsrs).

Beijos,

Haila.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s