Livro que li: O Diário da Princesa – Meg Cabot

Sobre o livro: Livro Que DEU Série A Origem, conta uma história de Mia, Uma adolescente de quatorze anos se Acha Que Uma “aberração” por metro e oitenta hum ter de altura seio e softwares antigos. Problemas cotidianos Vivendo, Como uma Rivalidade com Uma Colega, A Paixão Pelo Colega bonito, e questionando o Fato de SUA mãe namorar o Seu professor de álgebra (hum conhecido dela, Quando em Nova Iorque e em Manhattan, vive onde, milhares de Outras Pessoas existem), ignora SUA Condição de herdeira do Trono AO Pequeno principado de Genovia (um fictício europeu país). Mia VEM a saber disto QUANDO Seu pai, um Apenas natais Quem Vê nos, descobre ter Não Poder Mais Filhos em Razão de cancro do UM não testículo, e revela Finalmente SUA FILHA à Condição nobiliárquica: Mia e Uma princesa

Sobre a aoutora: Meggin Patricia Cabot, Mais conhecida Pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot OU Pelo Seu Pseudónimo Jenny Carroll. Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustração autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg – a composição literária – e, então, abandonou sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras de suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de “Patrícia Cabot”. Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Walt Disney, e um filme de longa- metragem, chamado O diário da princesa, baseado no livro, foi lançado em agosto de 2001. Uma seqüência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2204, e se chamou O diário da princesa 2. Os direitos de filmalgem das séries All-American GirlThe Mediator também foram vendidos para a Disney.

***

Pra Começar Tenho Que Dizer Que Serei Uma eterna adolescente …

então tenham certeza… eu amei o livro. Por eu já ter passado dessa fase foi ótimo relembrar, conflitos os que tive na época dos meus 14 anos (é a idade que a Mia tem nesse livro), se bem que eu não descobri que era princesa da noite pro dia (ha ha ha). É o primeiro livro de Meg Cabot que eu leio, tomei vergonha na cara (rsrs), amo esse tipo de livros, e estou adorando, ri muito lendo esse livro, com certeza vou ri muito mais nos próximos… e até mesmo chorar… e pra mim é isso que me faz gostar de um livro tem que me dá emoção ao ler.

***** (5 estrelinhas)

Não gosto de dá spoilers, então não falo dos detalhes do livro!

Beijos, Haila Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s